Em2 Design

Tudo começou em Barcelona, na Espanha, onde Mariana Betting Ferrarezi e Roberto Hercowitz foram fazer mestrado. Ela em design de móveis no IED (Instituto Europeo de Design), e ele em Ecodesign na escola catalã Elisava.
Paralelamente aos estudos, a dupla resolveu abrir um estúdio de design, o Em2 Design, onde desenvolvia móveis e objetos comercializados em lojas de design de Barcelona e Madri.
Em 2006, voltaram ao Brasil e se estabeleceram no Rio de Janeiro, seguindo com a mesma proposta de criar produtos que aliam utilidade e estética.
Gostam do desenho inovador, dos traços conceituais e de personalidade, e também de trabalhar com diferentes materiais, tecnologías e estilos variando do retrô ao contemporâneo, do lúdico ao funcional.
Vêem isso mais como uma oportunidade de explorar a curiosidade do que como uma estratégia.
Procuram desenvolver projetos que primam pelo uso consciente dos materiais e pela contribuição à melhoria da qualidade de vida, e que tenham como alvo a estreita interação, funcional e afetiva, entre peça e usuário. Sem se esquecer de resgatar a tradição, o artesanato e a identidade cultural brasileira.
Foram premiados em concursos no Brasil e no exterior, como: IF Product Design Award 2011 com a Poltrona Fago, Menção Honrosa no Prêmio Salão Design Móvel Sul 2012, 3º. lugar no Prêmio Salão Design Móvel Sul 2008 com a Espreguiçadeira Hamaca e finalistas do Prêmio Top XXI 2009 e Prêmio de Design do Museu da Casa Brasileira 2006.
Obtiveram veiculação de suas peças nos principais veículos de comunicação do país e exterior, onde entre eles destacam-se: Revista Wallpaper (Inglaterra), Livro 1000 New EcoDesigns (Inglaterra), Livro Continuum – Design Contemporâneo Carioca (Brasil), Livro Design Brasil – 101 Anos de História (Brasil), Revista Diseñart (Espanha), Jornal El Pais (Espanha), Revista Casa Vogue (Brasil), Revista Arc Design (Brasil), Revista Casa Cláudia (Brasil), Revista Casa e Jardim (Brasil), Revista Kaza (Brasil), Revista Conceito D (Brasil), Jornal O Globo (Brasil), Novelas da TV Globo (Brasil), Jornal O Estado de São Paulo (Brasil), Jornal Folha de São Paulo (Brasil), etc.