Emmanuel Coupe

Emmanuel nasceu em Paris em 1974, numa família com grande tradição na música. Sendo o seu bisavô Manolis Kalomiris o Compositor Nacional da Grécia, ele foi imediatamente imerso nas artes. Este ambiente o levou ainda jovem para outra forma de arte: a fotografia. Teve a sua primeira exposição fotográfica no Círculo Fotográfico de Atenas, juntamente com suas primeiras publicações aos 18 anos.
Anos mais tarde, enquanto estudava nos EUA, ele combinou a sua paixão pela natureza e as montanhas com a fotografia, comprometendo sua arte para a fotografia de paisagens. Grande parte do seu trabalho está relacionado a ambientes de temperatura mais fria e muitas vezes extremas, com fortes elementos de iluminação mais escura.
Recebeu muitos prêmios por suas obras, incluindo o de fotógrafo de paisagem do ano no Reino Unido e o primeiro prêmio National Geographic em comemoração aos 125 anos da revista. Ganhou também vprêmios de 1º lugar no IPA, PX3 Paris, Epson, Sony, “Spyder Awards”, “Masters Cup” e outros prêmios internacionais de prestígio.
Suas obras têm sido publicadas e expostas em países como EUA, Austrália, França, Reino Unido, China e Grécia nas principais revistas e na mídia. Como fotógrafo, ele considera a impressão como a pedra angular de todo o processo fotográfico, promovendo a ideia de que eles também devem manusear e completar a impressão do seu trabalho.