Stéphane Rey-Gorrez

Nascido na França, Stéphane Rey-Gorrez tem uma paixão por fotos artísticas e novas tecnologias digitais. Ele começou sua carreira como um grafiteiro independente e retocador de fotos trabalhando para agências de publicidade.
Ao mesmo tempo, ele segue o seu próprio caminho e tem interesse em diversas possibilidades resultantes de uma mistura entre a fotografia e a ilustração. Usa sua câmera de uma forma muito simples e também não está muito preocupado com as condições climáticas e de luminosidade do ambiente.
É só depois que ele usa suas qualidades de grafiteiro ao trabalhar uma imagem como uma ilustração e uma pintura em um universo de fantasia. Sua abordagem pessoal alimentada com visões imaginárias e fantásticas confere às suas fotos uma atmosfera surrealista e uma sensação de que o tempo não passa. A mistura de cores, contrastes e texturas dá às suas obras uma conotação especial com contornos de sonho.
Stéphane Rey-Gorrez se propõe a descobrir um retrato surpreendente das cidades. Monumentos, ruas e jardins são esvaziados de toda a presença humana, o que leva a uma aparência estranha, irreal e às vezes escura, mostrando-as em toda a sua solidão.